Boa notícia em homenagem ao “Dia do Trabalho”: no contínuo ciclo de desenvolvimento econômico que Vila Velha vem mantendo desde 2021, o município segue se destacando como o principal polo gerador de empregos no Espírito Santo. No mês de março de 2024, a cidade registrou um saldo positivo de 607 novos postos de trabalho, reforçando sua liderança no ranking estadual.
Com um total de 6.706 admissões e 6.099 desligamentos, Vila Velha evidencia sua capacidade de atrair investimentos e promover o crescimento sustentável do seu mercado formal de trabalho.
Os números revelam que o setor de Serviços foi o grande impulsionador deste resultado, sendo seguido respectivamente pelos setores de Comércio e Construção Civil, durante o mesmo período.
Compromisso com o desenvolvimento
O desempenho positivo de Vila Velha se estende desde o primeiro mês do ano, gerando um clima de otimismo no mercado de trabalho do município: “Essa tendência é reflexo do compromisso da administração municipal com políticas públicas que incentivam o desenvolvimento econômico e a desburocratização, criando um ambiente propício para o surgimento e crescimento de negócios de todos os portes”, avalia Everaldo Colodetti, secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha.
Segundo ele, os resultados não apenas demonstram a resiliência da economia canela-verde, como também abrem portas para novas oportunidades de negócios e fortalecem o mercado de trabalho. “O apoio da gestão municipal é fundamental tem sido crucial para consolidar Vila Velha como o melhor destino para empreendedores em busca de crescimento e prosperidade”, assinala o secretário.
“A análise do mercado de trabalho formal (CAGED-MTE) oferece uma visão abrangente da movimentação mensal entre admissões e demissões de trabalhadores. Este relatório, com informações atualizadas até março de 2024, confirma a posição de destaque de Vila Velha na geração de empregos no Estado, consolidando sua posição como um polo econômico em contínua ascensão”, conclui Everaldo Colodetti.