A semana começou com a oferta de 486 vagas de emprego no mercado formal de trabalho de Vila Velha. Há vagas para diversas funções, em várias áreas de atuação profissional e os interessados em aproveitar as oportunidades devem comparecer ao Sine para garantir o necessário encaminhamento. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no período das 8 às 17h, na Vila do Empreendedor, situada no subsolo A do Boulevard Shopping.
As vagas em aberto se destinam principalmente às seguintes funções/profissões: açougueiro, agente de vendas de serviços, ajudante de cozinha. Ajudante de obras, ajudante de serralheiro, analista de recursos humanos, arrematadeira, assistente administrativo, atendente de lojas, atendente de mesa, atendente de padaria, atendente de setor de frios e laticínios, auxiliar de confeiteiro, auxiliar de costura, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, auxiliar de inventário, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, auxiliar de logística, auxiliar de padeiro, bombeiro hisdráulico, cabelereiro, cabelereiro escovista, carpinteiro, churrasqueiro e confeiteiro.
Também há oportunidades para consultor de vendas, cordista, costureira em geral, cozinheiro geral, eletrotécnico, embalador à mão, empregado doméstico e faxineiro, esteticista, garçom, instalador de painéis, jardineiro, manicure/pedicure, mecânico de automóvel, motorista operador de betoneira, office-boy, operador de caixa, operador de câmaras frias, operador de câmaras frigoríficas, operador de empilhadeira, padeiro, pedreiro, pizzaiolo, promotor de vendas, recuperador de crédito, repositor em supermercado, representante comercial autônomo, salgadeiro, supervisor de pintura (tratamento de superfícies), técnico de edificações, técnico de manutenção eletrônica, técnico de segurança no trabalho e vendedor interno.
Líder em geração de empregos no Espírito Santo
Em Vila Velha, as políticas públicas de atenção ao trabalhador estão apresentando resultados cada vez melhores. Na atual administração, o município – que em 2021 e 2022 registrou as maiores taxas de crescimento entre as cidades da Região Metropolitana – também ficou no topo do ranking de geração de empregos na Grande Vitória nos últimos dois anos.