O Sine de Vila Velha garante presença de destaque na 4ª edição da Feira de Carreiras da Universidade Vila Velha, que começou na terça-feira (22) e que termina nesta quarta (23), no Ginásio Poliesportivo do Campus Boa Vista. No primeiro dia, o evento foi de 17h e às 22h. E nesta quarta, o horário de funcionamento é de 8h30 às 12h e de 17h às 21h.
“O objetivo da nossa participação neste evento é atender pessoas que estão querendo ingressar no mercado formal de trabalho na cidade, que estão procurando uma oportunidade de reinserção no mercado ou, ainda, que buscam uma ascensão na carreira. Estamos falando de jovens em busca do primeiro emprego, de trabalhadores desempregados e de profissionais experientes à procura de melhores salários. Isso explica a importância desta feira para a nossa equipe”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
NOVOS HORIZONTES
Organizada e realizada pelo Núcleo de Orientação e Valorização do Aluno, da UVV, a Feira de Carreiras também é apoiada pelo Sine de Vila Velha. O evento indica os primeiros passos no mundo do trabalho e também descortina novos horizontes para profissionais que já possui uma carreira. Além das inúmeras oportunidades de emprego, o evento também oferece suporte especializado para aprimorar as chances dos profissionais de Vila Velha no mercado local.
SINE DE VILA VELHA
“Independente do grau de escolaridade e da experiência profissional, nossa equipe abraça a todos neste evento: alunos da universidade, membros de comunidades vizinhas, estudantes em geral, profissionais em início de carreira e trabalhadores com experiência comprovada. Nosso time está em campo e os atendimentos não param. Durante a feira, grandes empresas do mercado disponibilizaram vagas de trabalho, como Autoglass, Perfil Alumínio, CIEE, Rede Meridional, Centro Médico Hospital Vila Velha, IEL, Meu Estágio, AEVO e muitas outras”, informou a diretora do Sine de Vila Velha, Gabriela Bicalho.
Só o Sine de Vila Velha tem 253 vagas de emprego em oferta, nesta feira. São oportunidades para diversos profissionais, como açougueiro, agente de vendas de serviços, ajudante de cozinha, ajudante de obras, analista de logística, atendente de cafeteria, atendente de lanchonete, atendente de lojas, atendente de setor de frios e laticínios, auxiliar administrativo, auxiliar de costura, auxiliar de inventário, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, auxiliar de padeiro, auxiliar de pedreiro, auxiliar de mecânico de refrigeração, auxiliar técnico de refrigeração, bombeiro hidráulico, cabelereiro, camareira de hotel, carpinteiro, churrasqueiro e cordista.
Também há oportunidades para costureira em geral, cozinheiro industrial, eletrotécnico, embalador a mão, empregado doméstico e faxineiro, encarregado de obras, enfermeiro do trabalho, esteticista, estoquista, faturista, gerente de loja e de supermercado, instalador de equipamentos de comunicação, instalador de painéis, manicure/pedicure, maqueiro de hospital, mecânico de automóvel, motorista de ambulância, office-boy, operador de caixa, operador de câmaras frigoríficas, operador de retroescavadeira, pedreiro, pizzaiolo, recuperador de crédito, repositor em supermercados, supervisor de pintura (tratamento de superfícies), técnico em edificações, técnico em manutenção de equipamentos de informática e vendedor interno.
Líder em geração de empregos – Em Vila Velha, as políticas públicas de atenção ao trabalhador estão apresentando resultados cada vez melhores. Na atual administração, o município – que em 2021 e 2022 registrou as maiores taxas de crescimento da Região Metropolitana – também ficou no topo do ranking de geração de empregos na Grande Vitória nos últimos dois anos.