Na manhã desta segunda-feira (15), equipes a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenação de Fiscalização de Ecossistemas e Atividades Poluidoras (COFEAP), flagraram e impediram indivíduos em nova tentativa de descarte irregular de material proveniente de serralheria.
O flagrante aconteceu na Estrada do Dique, em área de Unidade de Conservação de Proteção Integral, Parque Natural Municipal de Jacarenema.
Os infratores receberam auto de infração no valor de R$ 9.208 e foram notificados a apresentar no prazo de 10 dias a comprovação de destinação dos resíduos, bem como requerer o licenciamento, conforme a Lei Municipal nº 5.235/11 e Decreto nº 283/22.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, as equipes de fiscalização intensificaram este tipo de atuação para que a população perceba que os crimes ambientais não ficarão impunes.
“O descarte irregular prejudica o meio ambiente e o município. Queremos mudar este tipo de comportamento. A população pode ser parceira, pois o município dispõe de locais corretos e gratuitos para o descarte tanto de móveis e eletrodomésticos, como de resíduos da construção civil”, explicou.
Denuncie!
Para registrar denúncias relacionadas à poluição ou degradação do meio ambiente, bem como solicitar os serviços de Cata-móveis, o cidadão deve acionar a Ouvidoria Municipal através do telefone 162 ou clicando aqui.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha