Depois do bairro Interlagos, chegou a vez de Nova Ponta da Fruta receber as melhorias de infraestrutura para recuperar a malha viária de todas as ruas da comunidade. Nesta terça-feira (19), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, participou de um café da manhã com os moradores para anunciar o início das intervenções do programa de tratamento com revestimento asfáltico, com objetivo de construir uma camada de alta resistência contra o desgaste provocado pelo fluxo de veículos e ação do tempo.
“Hoje é um dia feliz porque estamos realizando o sonho de muitos moradores que já sofreram muito nessa região por falta de atendimento. Nós vamos pavimentar o bairro inteiro. É um investimento de quase R$ 3,8 milhões. No total, 5,3 mil quilômetros receberão a nova pavimentação”, destacou o prefeito.
O presidente da Associação de Moradores de Nova Ponta da Fruta, Gabriel Ferri, comemorou o início das obras de infraestrutura. “A comunidade está em êxtase, feliz. São mais de 30 anos de espera. Vila Velha está indo para frente, nunca teve tanto investimento”, afirmou.
Ruas – Na programação da secretaria de Obras e Projetos Estruturantes, as máquinas começaram a operação nesta terça pela rua Grécia e seguem depois para a rua Cavalo Marinho. A requalificação vai abranger também as vias: Marlin Azul, Tatuí, Sagrado Coração de Jesus, Floresta, Uberlândia, Curuca, Namorado, Pescada, Golfinho, Das Ostras, Peroá, Sem Nome e Mário P. Costa.
Morador da rua Grécia há mais de 30 anos, o artesão Sandro Dias resumiu o significado da obra: “Bem-estar, saneamento, qualidade de vida, valorização do bairro. É tudo de bom. Estou muito feliz. O prefeito tem uma atuação excelente”.
Nilson Arruda, que ficou com dificuldades de locomoção após sofrer um AVC há dois anos, ressaltou a importância de ter uma rua pavimentada. “Vai melhorar muito aqui, principalmente para mim, que sou deficiente. Para eu caminhar com o solo irregular é muito difícil. A rua sendo compactada, melhora muito para a gente”, disse o morador da rua Grécia há 32 anos.