Em uma iniciativa exclusiva para impulsionar o empreendedorismo feminino em Vila Velha, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de sua Diretoria de Crédito e Capacitação, ampliou, para até o dia 30 de abril, o prazo para contratação de uma linha de crédito especial, com as menores taxas de juros do mercado e excelentes condições de pagamento.
Trata-se da ação promocional “NossoCrédito Juntas”, que tem como objetivo beneficiar mulheres de Vila Velha – Pessoas Físicas e/ou Jurídicas –, que trabalham com microempreendimentos individuais, formais e informais, no município. Esta linha de crédito oferece financiamentos de até R$ 21 mil; juros de 1,29% ao mês; carência de até seis meses para começar a pagar e prazo de até 36 meses para quitação.
Para se habilitar a este crédito, no entanto, as interessadas não podem ter restrições em seus CPF’s e precisam apresentar avalistas. Para solicitar o financiamento, é necessário comparecer à Agência de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, no Subsolo-A do Boulevard Shopping, em Itaparica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As mulheres que quiserem aproveitar essa linha de crédito para investir na ampliação de seus negócios, também podem apresentar propostas e solicitar o financiamento da promoção “NossoCrédito Juntas”, acessando o link: https://nossocredito-aderes.web.app/ ou Clicando Aqui.
Fale com conosco por telefone ou WhatsApp:
Agente de Crédito: Maria Souza – (27) 3149.7421
Agente de Crédito: Gabriel Wlysses – (27) 3149.7363
Apoio ao empreendedorismo feminino
“Nosso intuito em ampliar o prazo para contratação desta linha de crédito é fomentar o empreendedorismo feminino em Vila Velha, município que possui mais de 30 mil mulheres atuando como Microempreendedoras Individuais (MEIs), devidamente cadastradas e em plena atividade, atuando nos mais diversos setores produtivos da economia canela-verde”, informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Na avaliação de Colodetti, a gestão municipal está empenhada em criar mecanismos para estimular o crescimento de empresas lideradas por mulheres, em Vila Velha, e melhorar cada vez mais o ambiente de negócios da cidade: “As mulheres empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, elas representam aproximadamente 53% de todos os microempreendedores formalizados em Vila Velha”, ressaltou.
O secretário salientou, também, a importância das medidas que foram adotadas pela Prefeitura visando simplificar os procedimentos burocráticos para a abertura de novas empresas; agilizar a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos; e facilitar a vida de quem quer empreender e investir em Vila Velha, incluindo as mulheres.
Mulheres no comando dos negócios
Estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas durante e após a pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram na categoria MEI e 54%, no segmento de serviços. “Neste contexto, a gestão municipal de Vila Velha se tornou uma grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental, sobretudo aos pequenos negócios, que estão alavancando a geração de emprego, renda e tributos no município. E a parceria com os empreendedores da cidade vem se fortalecendo, mediante qualificação e orientações prestadas pela Vila do Empreendedor, e pelos serviços oferecidos pelo Sine, pelo Procon e pela Agência de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, finalizou o titular da pasta, Everaldo Colodetti.