Em poucos dias, o trabalho realizado pela polícia, sob o comando do novo Secretário de Estado da Segurança Pública, Eugênio Ricas, vem conquistando resultados surpreendentes, principalmente para os moradores de Vila Velha. Tão logo substituiu seu antecessor, o Coronel Ramalho, o atual titular da SESP conseguiu capturar e prender, em Vila Velha, o principal líder da facção criminosa conhecida como PCV.
O bandido Erivaldo Felipe da Silva, de 48 anos, chamado de “Pai”, é um dos chefões do Primeiro Comando de Vitória (PCV) na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. O meliante – que sempre foi motivo de medo, terror e preocupação nas comunidades locais – foi capturado pelo Polícia Civil e sua prisão aliviou antigas tensões vividas pelos moradores da região.
Esta operação realizada em Vila Velha revelou um método de trabalho bastante eficaz para reforçar a segurança da população canela-verde, sob o comando do Secretário Eugênio Ricas. Com um esmerado serviço de investigação, o novo titular da SESP conseguiu provar que Erivaldo Felipe da Silva é braço direito de Cleuton Gomes Pereira, um outro narcotraficante muito perigoso e sem escrúpulos, que integra a cúpula do PCV no Espírito Santo.
“Eugênio Ricas foi a melhor escolha que o Governador Renato Casagrande fez, para a SESP. Neste curto espaço de tempo, ele já demonstrou notável eficiência de comando e gestão. Sua coordenação e liderança têm sido fundamentais para o sucesso das operações de segurança pública no Estado e, especialmente, em em Vila Velha. A prisão do chefe da facção PCV na Grande Terra Vermelha é um exemplo disso. Com uma integração mais forte entre as polícias Militar e Civil, Ricas vem evidenciando um método de trabalho baseado em investigação, inteligência e ação, cujos resultados têm contribuído diretamente para o aumento da segurança dos moradores de Vila Velha”, avaliou o prefeito Arnaldinho Borgo.