Um bandido de 35 anos, identificado como Ângelo de Luca Netto – uma das figuras mais perigosas do tráfico de drogas no bairro Boa Vista, em Vila Velha -, enfim foi enjaulado no bairro Nossa Senhora da Penha. Traficante considerado como um dos mais procurados da cidade, possui uma extensa ficha criminal e agora vai prestar contas à Justiça.
No momento da prisão, o indivíduo – que usava múltiplas identidades, para tentar se manter oculto – portava documentos em nome de Rodrigo dos Santos Souza. Mas não adiantou. Acabou no camburão e depois no xilindró.
As investigações da Polícia Civil apontam que Ângelo era o principal fornecedor de drogas para o tráfico em Boa Vista. A operação de captura teve início após uma minuciosa análise de inteligência para rastrear o paradeiro do criminoso.
A equipe da DEHPP de Vila Velha descobriu sua nova identidade e localização em um condomínio do bairro Nossa Senhora da Penha, onde foi capturado. Ao chegar à residência, os policiais foram recebidos por Ângelo, que empunhava uma pistola com seletor de rajada e carregadores sobressalentes e levava no bolso o montante de R$ 4.700,00 em dinheiro.
Ângelo estava em liberdade condicional por tráfico de drogas (gozando de uma vida boa e tranquila, às custas de uma legislação frouxa, utilizando uma tornozeleira eletrônica para “tratamento médico”. No entanto, após deixar a prisão, ele não retornou (é claro) e meteu o pé. Ficou foragido até cair.
A prisão de Ângelo representa um avanço significativo no combate ao tráfico em Vila Velha, proporcionando alívio à comunidade e reforçando o compromisso das autoridades em conter atividades criminosas. Isso é, caso ele continue preso, cumpra sentença e não consiga mais ser posto em liberdade condicional.