Vila Velha se prepara para um significativo impulso no setor varejista da cidade, com a inauguração de dois novos empreendimentos ainda este ano: um grande centro comercial e uma moderna loja supermercadista.
No dia 10 de julho, a Praia de Itaparica receberá a terceira unidade da rede Casafruti no Espírito Santo. O novo empreendimento – que concentra investimentos no valor total de R$ 5 milhões – nasce de um aporte conjunto de vários grupos deste setor, que acreditam na gestão municipal, conhecem o potencial da cidade e confiam em seu desenvolvimento.
Projetada para ser concluída rapidamente, a Casafruti da Praia de Itaparica terá mais de 4.200 itens disponíveis, distribuídos por uma área de vendas superior a 600 m². Além dos produtos hortifrutigranjeiros, que são o carro-chefe da loja, o supermercado contará com mercearia, adega, padaria e lanchonete com variado cardápio.
Já no mês de agosto, será a vez do Open Mall Itaparica abrir suas portas em Vila Velha. Este moderno centro comercial, com 4 mil metros quadrados de área útil, está sendo desenvolvido por meio de parceria entre uma construtora e um grupo de investimentos.
O projeto envolve um investimento de R$ 20 milhões e os espaços comerciais do Open Mall, em sua maioria, já estão sendo negociados, restando atualmente poucas unidades disponíveis. A maior loja deste centro comercial terá 1.500 metros quadrados de área e abrigará uma academia de grande conceito e renome no mercado.
Para Everaldo Colodetti, secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, estes novos empreendimentos prometem dinamizar ainda mais a economia canela-verde e oferecer novas opções de compras e serviços para os moradores de Vila Velha.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada desses investimentos. A Casafruti e o Open Mall Itaparica não só vão diversificar as opções de consumo e lazer, como também vão gerar empregos, tributos e incentivo ao desenvolvimento econômico. Este é um momento de grande crescimento para Vila Velha e continuamos comprometidos em atrair cada vez mais empreendimentos para a nossa cidade”, afirmou Colodetti.