Em breve Vila Velha poderá garantir a oferta e disponibilidade de energia elétrica para manter o atual ritmo de crescimento econômico da cidade por pelo menos mais 10 anos. Nesta terça-feira (13), o prefeito Arnaldinho Borgo assinou Ordem de Serviço para o início das obras de construção de uma nova subestação de energia da EDP que aumentará em mais de 30% a capacidade instalada e a oferta de energia elétrica em Vila Velha.
A nova subestação será erguida na região de Caçaroca, localizada em área estratégica na divisa com Cariacica e Viana. A unidade viabilizará a atração de novos empreendimentos e novas indústrias para o município. “Este projeto elevará significativamente a capacidade do sistema elétrico de Vila Velha e contribuirá de forma decisiva para a melhoria da nossa infraestrutura urbana, do nosso ambiente de negócios e do processo de desenvolvimento econômico e social da cidade. É a Vila Velha do futuro que estamos construindo no presente”, afirmou o prefeito.
Arnaldinho assinou a Ordem de Serviço para esta obra juntamente com o vice-presidente de Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi; com o diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba, com o Governador do Estado, Renato Casagrande, e com o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.
“A subestação de Caçaroca representa um investimento de R$ 98,9 milhões e será construída em uma área de 18 mil metros quadrados. A previsão é de que esta nova unidade entre em operação num prazo de até 12 meses. Assim, a EDP disponibilizará um serviço de distribuição de energia mais seguro e de maior qualidade, assegurando as condições necessárias para que Vila Velha suporte novas demandas por energia”, acrescentou o prefeito de Vila Velha.
Já o diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba, ressaltou a importância de manter os investimentos da empresa de forma contínua, para fomentar o desenvolvimento regional no Estado: “A construção, ampliação e modernização de subestações e linhas de distribuição de energia elétrica nos municípios são fundamentais para o crescimento capixaba. Estes investimentos garantem o suporte necessário à constante melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços essenciais que nossa empresa presta à população de um total de 70 municípios do Estado”.