Trabalhar em prol da comunidade. Este é o papel desempenhado pelas lideranças comunitárias que buscam no dia a dia soluções para os gargalos da sua região. “É o líder comunitário que conhece de perto a quentura da panela”, disse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, no evento comemorativo ao Dia do Líder Comunitário, no auditório da prefeitura, nesta sexta-feira (05).
A ação comemorativa reuniu mais de 60 pessoas, entre vereadores, lideranças comunitárias, representantes das regionais e do Conselho Comunitário de Vila Velha (CCVV). “Ser líder não é fácil. É preciso ter persistência e ser coerente. Todo dia precisamos enfrentar novos desafios. Por isso, hoje, realizamos este evento simbólico para mostrar a consideração e respeito dessa gestão pela categoria. Tenho certeza que chegaremos mais longe se formos juntos. Um povo só, com um propósito: melhorar a vida da população canela-verde”, ressaltou o prefeito, Arnaldinho Borgo.
O evento contou também com o lançamento e distribuição da Carteirinha de Identificação do Líder Comunitário, uma demanda da CCVV atendida pela PMVV. Além disso, o líder de cada regional recebeu um certificado de Mérito Comunitário pelos serviços prestados à população do munícipio de Vila Velha. “Receber este diploma e a carteirinha é um ato memorável. Um reconhecimento de um gestor que hoje nos apoia, nos ampara e nos atende. Este ato de hoje é muito importante para nós”, comemorou a líder comunitária de Pontal das Garças, Elaine da Silva.
Os líderes comunitário das seis regiões tiveram a oportunidade de falar e ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido por eles, reforçaram a parceria com a atual gestão de Vila Velha, debateram sobre os avanços da cidade e as demandas para os próximos meses.
Por fim, o prefeito Arnaldinho Borgo agradeceu pelo trabalho de cada liderança e pelos impactos positivos na solução de problemas coletivos da cidade. “Assim como vocês, nosso mandato também coloca os projetos de Vila Velha à frente. Por isso, somos hoje referência no Espírito Santo e no Brasil”, salientou Borgo.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha