Neste domingo (28), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), deu mais um passo para consolidar sua candidatura à reeleição. Ele reuniu-se com o presidente estadual do Progressistas (PP) no Espírito Santo, deputado federal Da Vitória, para fortalecer o apoio do partido ao seu nome. O encontro também teve como pauta a possibilidade de que o PP indique um nome para compor a chapa como vice de Arnaldinho.
O destino do Progressistas em Vila Velha será definido nesta segunda-feira (29), durante uma reunião com os candidatos do partido. O ex-prefeito Neucimar Fraga, que havia sido anunciado como pré-candidato pela legenda, decidiu retirar sua candidatura alegando falta de recursos, reconhecendo o elevado crescimento da popularidade de Arnaldinho Borgo e grande índice da aprovação popular de sua gestão em Vila Velha. Neucimar, que apoiou Arnaldinho após sua derrota no primeiro turno das eleições de 2020, é favorável à aliança do Progressistas com o Podemos.
Segundo o presidente estadual do PP, deputado Da Vitória, o partido dispõe de excelentes nomes para compor a chapa de reeleição do prefeito de Vila Velha. A vaga de vice é cobiçada também por outros partidos. O MDB, por exemplo, apresenta o nome de Bruno Lorenzutti (atual presidente da Câmara Municipal), com quem Arnaldinho já teria um acordo firmado há quatro anos. O PSB, por sua vez, aposta no nome de Cael Linhalis, pai do ex-vice-prefeito e atual deputado federal Victor Linhalis.
Enquanto não há definição sobre o assunto, Arnaldinho Borgo busca consolidar parcerias estratégicas de apoio político e partidário para fortalecer sua campanha a reeleição, mostrando-se confiante na formação de uma aliança robusta, capaz de atender às expectativas da população de Vila Velha.