Cinquenta e cinco mil alunos da rede municipal de ensino de Vila Velha receberão, neste sábado (20), mais uma parcela do Bolsa Aluno. Cada criança, jovem e adulto do EJA matriculado receberá R$ 150. Pela sétima vez os alunos serão contemplados pelo maior programa socioeducacional do Espírito Santo.
Ao todo, o Bolsa Aluno deverá injetar, somente com esta primeira entrega, R$ 8.213.850 na economia, montante que deverá se transformar em consumo na cidade, movimentando comércio e serviços locais. Alunos de todas as faixas de ensino, com frequência mínima de 75% nas aulas, têm direito ao benefício, desde Educação Infantil, Ensino Fundamental, até Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância do Bolsa Aluno para o desempenho escolar dos estudantes e reforçou que esse é mais um importante investimento na transformação que a educação de Vila Velha vem passando nos últimos três anos.
“A Educação de Vila Velha nunca viu tanto cuidado e investimentos. Escolas novas, todas que existiam anteriormente reformadas, kits de materiais escolares de primeira qualidade e valorização dos professores. Os nossos alunos merecem, e isso é fruto de um trabalho árduo de ajuste fiscal, de cortar gastos e priorizar as nossas crianças e jovens. Sem educação, não há desenvolvimento e sem incentivo, como o Bolsa Aluno, não há desempenho dos nossos alunos no ritmo que precisamos para que eles transformem a nossa cidade”, salientou o prefeito.
*Fonte: PMVV