No último domingo, 31 de dezembro, a Praia da Costa e a orla de Itaparica e Itapuã testemunharam uma multidão ansiosa pela virada do ano em meio à incerteza do tempo. O Réveillon em Vila Velha, marcado pelo inédito espetáculo piromusical, reuniu capixabas e turistas em uma grande celebração de luzes e cores, que superaram as expectativas e encantaram multidões.
Moradores locais, ansiosos pelo espetáculo dos fogos de artifício, recorreram às redes sociais pedindo ao prefeito Arnaldinho Borgo para interceder junto ao clima e garantir uma trégua nas chuvas. E parece que as preces foram ouvidas, pois o tempo abriu espaço para um dos espetáculos mais deslumbrantes do Estado.
O evento, prestigiado com centenas de milhares de pessoas, foi marcado por um show de tirar o fôlego, com 16 pontos de fogos, incluindo 14 balsas e 2 pontos na areia, os fogos de baixo ruído iluminaram os céus da cidade, incluindo Barra do Jucu e Ponta da Fruta, cobrindo uma extensa área de orla e proporcionando uma visão magnífica de vários pontos da cidade.
Carlos Eduardo Silva, morador do bairro Soteco, elogiou a organização impecável do evento e destacou a escolha dos fogos de baixo ruído como um acerto: “Estou planejando voltar no próximo ano”, afirmou ele.
Juliana Martins Rocha, moradora de Jabaeté, expressou sua empolgação com o espetáculo: “Nunca vi algo tão lindo! Valeu demais a pena sair de casa para ver esse show como este, repleto de luzes. É uma alegria que contagia a gente”.
Opiniões de turistas também foram unânimes. Mateus Almeida Gonçalves, de Belo Horizonte (MG), afirmou: “Foi uma experiência incrível”. Ana Clara Barbosa, de São Paulo, se encantou com a combinação dos fogos com a praia e adiantou: “No próximo ano eu volto!”
A segurança e a infraestrutura também receberam elogios. Ricardo Souza Carvalho, de Minas Gerais, destacou: “A organização do evento foi de primeira linha. Empolgante mesmo”.
Os fogos – que incluíram desenhos como corações, estrelas, círculos e emojis –foram acompanhados por uma coreografia sincronizada, iluminando os ceús sobre as praias com cores vibrantes. Mais de 6 mil detonações pirotécnicas, alcançando até 250 metros de altura, proporcionaram um espetáculo visual por 14 minutos, enchendo o céu de luzes e cores.