Vitor Costa prometeu e cumpriu. O capixaba emergiu da “jaula” do Jungle Fight ostentando o cinturão dos médios, consolidando-se como campeão do maior evento de MMA da América Latina, realizado nesse sábado (30), na Arena Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica.
Na emocionante luta principal da 120ª edição do torneio, Costa mostrou determinação ao finalizar o mineiro Rafael “Cabeça” com uma guilhotina, tudo isso no primeiro round.
O confronto foi intenso desde o início, com trocas de golpes de ambos os lados. Após ser levado ao chão, Costa demonstrou resiliência, recuperou-se e encerrou o combate com maestria. A Arena ressoou com os aplausos e aclamações para o novo campeão.
“Conquistar este título foi incrível, ainda mais diante da minha torcida. É a realização parcial de um sonho. Estar no topo do Jungle Fight é como ser campeão brasileiro de MMA, mas o objetivo é chegar ao ‘Copa do Mundo’, o UFC”, desabafa Vitor Costa.
Com uma carreira em ascensão, o jovem de 23 anos agora ostenta um cartel com seis vitórias em sete lutas profissionais, quatro delas encerradas de forma rápida. O capixaba se firma como uma das maiores promessas globais em sua categoria.
Já com o cinturão em mãos, Vitor já projeta seu próximo desafio, afirmando estar pronto para enfrentar qualquer oponente: “O sonho está apenas começando”, diz.
Confira os demais resultados do Jungle Fight 120:
Deberson “The Prince” Batista triunfou sobre Robson Lima por decisão unânime.
Jonas Paulino Coelho venceu Itamar dos Santos Jr. por nocaute.
Layze Cerqueira dominou Thalita Soares por finalização.
Hamyrez Oliveira triunfou sobre Salmy Silva por decisão unânime.
Douglas “Puro Osso” Cunha superou Frank “Jagunço” por decisão dividida.
Vandirson Alves prevaleceu contra Renan Shampoo por decisão dividida.
Jair Junior superou Maicon Kobayashi por finalização.
David Pereira nocauteou Linniker Braulio.
Caio Caetano finalizou Mathias Guedes.
Fred Roberto conquistou a vitória sobre Wesley Amazonas por finalização.